Páginas


E aí gostou! Então faça parte da minha rede de amigos você também!

Translate

7 de outubro de 2011

Patcholagem e reciclagem!

Gente! Fiz meu primeiro trabalho em patch. Como vocês viram nos outros posts, os trabalhos de patchcolagem que coloquei aqui são da minha amiga Meires. Mas esse é meu!
Como estamos na era da reciclagem utilizei uma agenda velha (ano passado ganhei e não usei), retalhos diversos (lindos), uma rendinha, cola, papel termo colante, linha, agulha, pincel e tesoura.
Primeiro desenhei as letras no papel termo colante.
Eu deveria ter utilizado um retalho mais escuro para as letras, mas... é o primeiro os próximos vou melhorar!
Não esquecer que as letras devem ser escritas ao contrário para na hora de colar não ficar tudo errado (eu esqueci, e tive que desenhar algumas de novo!rsrs) Cola o papel no tecido, com ajuda do ferro de passar, recorta. Depois eu uni dois pedaços pequenos do tecido com os pontos aparentes. Fiz uma parte para a frente e outra para o verso.
Colei as letras no tecido com ajuda do ferro de passar novamente.
Depois encapei a agenda. Utilizei cola gel mas dá para ser com a cola branca escolar também, só demora um pouco mais para secar! 
Finalizei com a rendinha na lateral.
E pronto! Um caderninho para anotar projetos, pensamentos, ou o que quiser!
Beijos! Carpe Diem!
Bom fim de semana! como estarei na lida da mudança, não farei posts nestes dias!
Rô Garbuio


7 comentários:

  1. Rô, lindo trabalho, nem parece ser o primeiro, parabéns. Um bom final de semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Vc simplesmente arrasou ... escolheu bem a beça o tecido, caprichou nos detalhes e ...ficou linda !!!

    Eu mudei no ano passado e posso dizer :é um baita trabalhão mas depois de tudo ajeitadinho vc começa a curtir a novidade e fica muiiito bom.:)Boa sorte na nova casa...felicidades!

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosangela,
    Passeando pela net encontrei o seu cantinho e me encantei com tantos trabalhos bonitos, meus parabéns.
    Te convido a me visitar e seguir se for de sua vontade.
    Ótima semana e bjs

    ResponderExcluir
  4. Rô, que trabalho lindo !
    Amei de ontão, parabéns, bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá Rô!
    Tudo bem! Seus trabalhos continuam maravilhosos.
    Como sempre.
    Beijinhos amei sua visita, volte sempre.
    Marli

    ResponderExcluir
  6. Oii, vim conhecer seu cantinho e já estou te segunido!
    adorei o caderninho. estou bolando um tb... na verdade, o meu será uma pasta p/ colocar receitas, mas este meu projeto está meio atrasado, rsrs.
    bj

    ResponderExcluir
  7. Oiiii,te vi lá no mosaico,e vim conhecer o seu blog!o seu primeiro traba.ficou ótimo...eu tb fiz um livro de receita,e tb ficou lindo.quero te deixar um convite pra conhecer o meu blog:casadicasetal.blogspot.com te aguardo,bjsss

    ResponderExcluir

Que bom que você veio! Sua opinião é muito importante para mim! Deixe seu comentário e endereço de blog para eu retribuir a visita!
Ah! E aceitamos encomendas!
Beijos
Rô Garbuio